Soldado parado não vence guerra

soldado
“Dois países estavam em guerra, e estavam se fazendo os preparativos finais para o início de uma batalha. O tenente estava dando instruções a sua tropa, que contava com poucos homens por ser especializada num trabalho específico, e então percebeu a ausência de um dos seus soldados. A guerra acontecendo, mas onde estava Christian? Após uma busca feita rapidamente, o encontraram no alojamento “relaxando”. Começou a bronca do superior:

- Você deve estar brincando! Uma guerra acontecendo a sua volta e você continua aí sem se preparar, sem ajudar seus companheiros, não está no resgate, não está fazendo nada em prol do exército, por acaso quer ou não sair vitorioso disso tudo. O general conta conosco, conta com os nossos serviços, todos aqui são necessários não adianta os outros ficarem com todas as responsabilidades enquanto você relaxa. Levante-se e vá para a guerra soldado!”

Essa foi uma pequena ilustração que criei, porém pode ser uma realidade em muitos casos, “revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.” (Efésios 6. 11-13). Por exemplo, o nosso caso que como cristãos estamos constantemente em guerra contra as forças de Satanás.

É pensando em coisas assim que me pergunto: Estou batalhando? Estou pronto para a batalha? O que eu como soldado de Cristo tenho feito? Eu estendo essas questões pessoais minhas até você, e você? Soldado parado não vence guerra, soldado desarmado leva "chumbo grosso", soldado despreparado morre!

Digo a mim mesmo neste instante: “Levante-se e vá pra guerra soldado!” Se for seu caso, peço que faça o mesmo, o exército precisa de nós. “Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Samuel 17:45)


- Geovani Junior