Se é para Deus... Faça o Melhor!


“Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”(Jo. 3.17).

Você é o melhor de Deus, ninguém é inferior e insignificante. “O mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo” (Rm 10.12,13)

Se você formar o hábito de falar acerca do julgamento e da condenação, você produzirá aqueles que julgam e condenam você. Se você pronunciar críticas contra os outros, ceifará o tipo de pessoa que se levantará para criticá-lo. Seja o que for que você semear nas mentes de seus ouvintes e de seus familiares, será o que você colherá. É impossível negar essa lei. 

À medida que você alcança os outros, Deus o alcança. É quando você abençoa os outros que Deus te abençoa. Portanto, quando você olhar para as outras pessoas; Plante nelas o que você quer para si próprio. È só plantar, colher e, Deus realizará os seus maiores sonhos.

Quando você descobre que Deus atribui alto valor a você, e que Ele pagou um preço supremo porque o ama, daí você descobre a porta para a verdadeira felicidade, paz, e sucesso.

Jesus Cristo é o único que tem as chagas dos pregos em Suas mãos. Nem Confúcio, Nem Maomé, nem Buda, e nenhum outro as têm. Somente Jesus leva as chagas eternas que comprovam o seu e o meu valor para Deus
A Bíblia diz: “Você pode todas as coisas em Cristo que o fortalece” (FP 4.13). A força, o poder e o amor de Deus operando em ti. “Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”(Fp. 2.13).

O que você faz aos outros, você faz a Cristo. Amar a Deus é amar aos outros. “Não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (I Jo 3.17)

Se realmente quisermos descobrir Jesus Cristo, nós O acharemos nas prisões, entre enfermos, nus e necessitados. Descobrimos Cristo e servimos a Ele à medida que servimos aos outros. Dizer que alguém é um caso perdido, é dizer que Deus não se importa com ele, mas Ele se importa, e cuida dele através de nós.

Jesus está presente nos lugares onde há pessoas necessitadas. Ao correspondermos a elas, estaremos correspondendo a Ele. Quanto mais amor você possuir, mais amor fluirá através de você. As pessoas pobres não podem ajudar pessoas pobres. Quem está derrotado não pode animar aos derrotados. Pessoas positivas motivam outras a serem positivas.

Somos salvos para salvar os outros. Somos erguidos para erguer os outros. Somos abençoados para abençoar os outros. Se você semear amor e gentileza, isto é o que você colherá. Se você semear julgamento e condenação, será julgado e condenado pelas pessoas. “Se você for misericordioso, ceifará misericórdia” (Mt. 5.7). “Aquilo que você semear, isso também ceifará.” (GL. 6.7). “A Semente é a palavra” (Lc. 8.11). “E o campo é o mundo”(Mt. 13.38). O mundo das pessoas ao nosso redor.

Quando você diz SIM a Deus, Ele é liberado dentro de você para desenvolver seu potencial supremo. Quando você diz NÂO, não sou digno, não presto para nada, sou incapaz, sou inferior; estará impedindo a ação divina. Entregue se ao Seu desenvolvimento mais pleno. Creia no pleno potencial de Deus operando em você.

Você é o melhor que Ele tem. Deus não te criou para seu um NINGUÉM, mas um real ALGUÉM. 

(Por: Litrazini)