Membro ou ministro?

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Efésios 2:10 (NVI)

Quem é você? Um simples membro ou um ministro de Cristo? Há diferença em ser um membro e um ministro? Sim, claro que há! 
Um membro comum é aquele que vem a igreja, senta no banco, canta algumas músicas, ouve a mensagem, contribui e vai para casa.
Sua única função é apenas manter a fé.
Um ministro é aquele cristão que usa seus dons e talentos no ministério da Igreja. Há em nosso meio uma grande massa de talentos, recursos, criatividades e energia que está adormecida. Deus não deseja que você seja um mero espectador, e sim que você seja uma peça importante dentro do Corpo de Cristo a fim de que sua vida seja uma grande bênção para outras pessoas.

É muito importante que você entenda isso. Deus não lhe salvou para ser um simples membro de igreja. Ele quer que você seja um ministro. Esta é a base bíblica: Cada Membro é um Ministro. Não são todos os cristãos que são pastores, mas todos são chamados ao ministério. E tem um detalhe. O serviço no corpo não é opcional, pois no exército de Deus não existem voluntários. Ser cristão é ser como Jesus. Foi Ele quem disse: Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10:45 - NVI). Sendo assim, Servir e Dar são características definitivas de um estilo de vida semelhante a Jesus.

Por isso você deve se colocar na disposição de Deus para fazer algo. Com certeza há alguma área da igreja em que você pode ajudar e ser uma grande bênção. O importante é você entender que Deus lhe capacitou com Dons Espirituais (Habilidades especiais para servir), Habilidades Naturais (talentos que nascem conosco), Paixão (aquilo que amamos fazer), Experiência e Personalidade. Este conjunto de coisas nos faz especiais diante de Deus. Esta atitude de servir alcança o próximo e glorifica a Deus. Fomos salvos para servir, pois como disse Paulo: “que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça...” (2 Tm. 1:9).
Que você hoje possa meditar nestas considerações e entender que Deus não lhe formou de modo especial para apenas ficar sentado no banco da igreja. Por isso ore e busque o Senhor. Pergunte a Ele como você pode ser um ministro de Cristo e como você poderá servi-lO de forma a glorificar a Deus e alcançar pessoas para Jesus.